quinta-feira, abril 14, 2005

1, 2, 3, VAMOS A UMA AULA DE PORTUGUÊS

O meu stress crónico de baixa intensidade tem o seu pico exactamente nos momentos em que me deparo com uma colecção de cromos na minha caderneta que apesar de toda uma gama inagualável de qualidades, apresenta um défice na língua materna, ou quiçá, um défice de atenção com lentificação psicomotora que os impossibilita de ter um desempenho ao nível grafo-perceptivo de qualidade (se bem que está provado cientificamente que o consumo exagerado de álcool conduz à diminuição das capacidades cognitivas).

Sinto-me assim, na condição de cidadã da República, amiga e profissional, responsável por fazer as devidas correcções (hei-de dar-vos na cornadura até aprenderem). Vamos do mais evidente para o mais subtil. Começarei pelo Sr. Nuno, que num título de um post, intitulado "A imagem de inmortaliza a nossa estadia em Pas De La Casa", caso não tenham reparado, para além do português bem faladrado, apresenta certo herro hortográfico :P. Para o Sr. Ivinho só tenho a dizer que, ao contrário da dita bebida, os actos não são consumidos, mas sim consumados.

E sob pena de passar por demasiado severa, picuinhas, insensível, deixo aqui uma mensagem de alento aos meus alcoolicos (não anónimos) favoritos: Vão para a escola aprender! Em caso de duvida ou persistência dos sintomas, pela módica quantia de 50€, está a disposição dos Srs a unidade externa de consultas ;)

Bjokas :D

PS: Proxima janta em casa do Tunes com dia e hora a confirmar com o dito cujo! ;)

quarta-feira, abril 13, 2005

"A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA! AGORA BEBE-SE J.B. COM MODERAÇÃO!!"

Excelsos membros do GCDR:

Venho por este meio, assumir o papel de moderador neste debate de ideologias embebidas em álcool e fruta, para retirar a palavra, por momentos, à Sra. Dra. Guida e ao Sr. Aspirante-a-Engenheiro Tunes, a fim de manter justiça na exposição de opiniões.
Transmito, então, o direito de palavra ao Sr. Aspirante-a-Engenheiro Ivinho.
No seguimento do debate não quererá o Sr. Aspirante intervir?...

segunda-feira, abril 11, 2005

Desmentido

Exmos. Srs. Membros dos GCDR

É com muito desagrado que venho desmentir com todos os dentes que tenho na boca (mais os que arranquei e os que a Fada dos Dentinhos há-de ter guardados) as calúnias que se andam a proferir sobre a minha pessoa, acerca da divulgação do estado alcoolico do Sr. pseudo Eng. Tunesinho! O meu advogado está a tratar de processar o Sr. pseudo Eng. Ivinho (sem me estar a referir à dita cuja bebida!), com direito a uma indeminização por danos morais (125 euros ou o equivalente em jarros de sangria), por difamação! Juro que EU, ME, MOI, JE, YO, Guida Maria, nunca comentei com terceiros o estado de graça de Tunes Manel (o homem não tava pranho, mas com tamanha barriga cheia de alcool passava por tal), a não ser com o próprio. De facto, não poderia comentar tal coisa, quando não estive presente (com muita pena minha, caso contrário estaria tudo fotografado). Queria no entanto felicitar os companheiros de bebida do sr. Tunes, nomeadamente o Sr. Nuninho e o Sr. Ivinho (passo o teor alcoolico da palavra), pelo acto solidário para com o seu colega, já que no momento em que o primeiro rezava, quiçá, um Avé Maria, na WC, os segundos pediam mais uma litrada! Não os censuro, antes, os felicito, já que o povo tem sempre razão, e a melhor maneira de evitar a ressaca é manter a bebedeira!!

Para o sr. Tunes, exigo um pedido de desculpa por se dirigir a mim com tamanha agressividade!
Para o Ivinho, é melhor pensar no modo de pagamento!

Para os restantes membros dos quase ex. GCDR (kidding, ou não :P), bjokas grandes!

Ass: Exma. Sra. Dra. Guida