terça-feira, junho 24, 2008

Pensamento da Hora

Não é preciso ser-se louco para aqui se viver, mas é preferível...

segunda-feira, junho 23, 2008

Moche

Eis uma palavra que me agrada!
Não me agrada pela sua musicalidade quando falada, ou muito menos pela sua disposição estética de letras e até a primeira impressão ao lê-la (para mim) é de associar à palavra 'Mocho' que é o substantivo referente aquela ave da família dos 'Strigidae' (como todo o povo sabe). Ora e tal criatura com aqueles olhos abertos a mirarem-nos do alto de uma árvore ou de qualquer lado dá a completa sensação de sermos muito, mas muito bem observados...e ora isso é uma sensação que não me apraz!
Então o porquê deste título...Moche? Este termo é sem dúvida referido com alguma frequência nos media locais (cito Portugal), quer audiovisuais, quer escritos, sendo estes ressarcidos de uma quantia substancial (julgo eu) visto que se trata de publicidade, claro está, de uma empresa de telecomunicações móveis cujo nome não se pode pronunciar para não desvirtuar a concorrência e não impedir à partida adendas publicitárias de outras redes a este blog com enorme proveito por parte dos administradores. Mas julgo que muitos de vós já terão observado na televisão (tem de estar ligada em transmissão de algum canal) comentários do sr. Alvim acerca de columbofilia numa das margens do belo rio Douro que nos trás o vinho do Porto...não é só o rio que nos trás o vinho, também precisamos dos camionistas senão como é óbvio não chega nada a lado nenhum, daí a extrema importância que estes senhores têm no que se espera vir a ser um país desenvolvido que é Portugal...! Após as palavras sábias do columbófilo eis que surge também no spot publicitário um gang de malucos (que é mesmo assim), todos vestidos com uma t-shirt referente ao tema, que pulam e gritam histericamente para cima de dois pobres coitados que se divertem a apreciar ou o cais de Gaia, ou a zona ribeirinha do Porto (c#br#3$ ficaram com o Rodriguez), dependendo do lado onde se passa a acção que eu não sei precisar, assim como o rio Douro. Entretanto passam umas letras no ecrã, entre as quais as passíveis de transmitir a maior informação possível são nada mais nada menos do que www.tmn.pt ... De volta à acção violenta com tudo o que foi relatado ainda a acontecer e o sr. Alvim completamente indiferente faz aquilo que ninguém espera e arremata um simples 'Até já' e sai como se nada se tivesse passado entretanto....Já sabem qual é? :)
Ora eis que os senhores fazem a publicidade a um tarifário de comunicações móveis que na minha opinião, e sem exagero algum, é espectacular. Não sei se já vos falei dele...Já? Para os que não sabem o tarifário chama-se Moche (esta agora foi surpreendente não foi?) e tem as vantagens de ... ... ... estou a brincar...penso que já massacrei todo e qualquer cliente desta rede operadora de comunicações móveis que eu conheço e que com maior ou menor frequência estabeleço, lá está, comunicação.
De qualquer maneira deixo já aqui o aviso que ainda não estarão livres de toda e qualquer pressão que tenho vindo a exercer, pelo menos até ao final deste mês. E isto porquê? Tão simplesmente porque eu sou uma pessoa generosa (como o nosso caríssimo primeiro) e quero sempre o melhor para vós. Em suma, sou um bom amigo!

Moche aos amigos!

Um abraço amigo!
Um beijo amigo!
Passem a palavra deste amigo aos vossos outros amigos que no fundo também serão meus amigos pois amigo do meu amigo meu amigo é! (previsível esta)

Antes de terminar de vez este post quero deixar-vos uma palavra de união: Moche!

sexta-feira, junho 13, 2008

Santo António já se acabou...

Hoje é dia de Sto António, dia feriado da cidade de Lisboa, não é que eu seja lisboeta mas este dia nos últimos anos tem sido passado nesta respectiva cidade. A questão é mesmo a noite que habitualmente nos presenteia com a entrada neste dia. Ora a festa dos santos populares nas ruas mais estreitas que se encontrem no centro da cidade, ou as marchas que percorrem a "calçada" desenhada na longa Avenida da Liberdade...neste momento a ouvir Cheira bem, cheira a Lisboa na RTP1...e o problema é mesmo esse...na RTP1, em casa, com o portátil ao colo...Sem sentir a algazarra e ser pisado pelo menos cinquenta vezes enquanto me desloco numa rua à procura sempre de um sítio mais apertado, com aquele cheiro de fumaça, de febras, frango, polvo e essencialmente sardinhadas no ar que abrem o apetite sem a ASAE para o liquidar, a ouvir o Cheira bem, cheira a Lisboa em alto e bom som com o movimento dos corpos da multidão a transparecer um corriqueiro bailarico altamente tradicional. Sem o meu cobridor do tronco inundado de cerveja das imensas cotoveladas que me deram no copo, ou na garrafa, ou inundado do meu suor e do alheio...Esta descrição parece talvez recorrer a momentos nada agradáveis como pisadelas ou cotoveladas mas é sem dúvida apenas um dia do ano. Aquele dia do ano. HOJE! E eu em casa. Não é que todo o gang não tenha efectuado o esforço de reunião e encontro de folia...o esforço foi feito e penso que grande parte estará neste momento a desfrutar de todos os pormenores que relatei, mas eu na minha tentativa de ser uma pessoa sóbria, e preocupada comigo, numa atitude ponderada e racional, fiquei por casa numa recuperação que espero que seja na sua totalidade para o pós-sono de hoje. E logo hoje que até tinha a oportunidade de rever velhos membros desta congregação que não ponho a vista em cima para momentos como este à uns bons tempos.
Pois é, isto tudo para dizer que enquanto nas ruas se festeja, este ano para mim o Santo António já se acabou. Para o ano haverá mais, portanto é de encarar com optimismo esta situação e esperar por algo melhor.
Resta-me apenas talvez dizer que na RTP1 o programa dedicado a este acontecimento festivo acaba por volta da meia-noite, enquanto na SIC que difunde efectivamente os desfiles avenida abaixo ainda dura...e isto visto da televisão não é bem a mesma coisa...

Um craveiro numa água furtada,
Cheira bem, cheira a Lisboa!
Uma rosa a florir na tapada,
Cheira bem, cheira a Lisboa!
A fragata que se ergue na proa,
A varina que teima em passar,
Cheiram bem porque são de Lisboa,
Lisboa tem cheiro de flores e de mar!



Vive Lisboa...

segunda-feira, junho 09, 2008

De facto, não acontece só aos outros...

Como alguns de vós sabem, a minha vida nestes ultimos tempos não tem sido propriamente um mar de rosas... Entre o divorcio dos meus pais, que a cada dia que passa parece ficar mais complicado, ao principio de avc da minha avó materna, e ao relativo insucesso académico, posso dizer com toda a sinceridade que já vivi dias melhores, e que conto pelos dedos de uma mão as coisas boas que me aconteceram desde o inicio de 2008...

Vai daí, o que é que o Miguel se lembra de fazer... "vamos complicar tudo isto só mais um bocadinho..."

E o resultado foi o que se segue...



Free Image Hosting at www.ImageShack.us



Como se não tivesse já problemas que cheguem a atormentar a minha pobre alma, decidi mandar o carro contra uma barreira, quando seguia a caminho de santarem, já atrasado, para ver o jogo Portugal-Turquia... resta dizer que foi uma combinação de velocidade extremamente e absurdamente alta, o mesmo indice de confiança, e falta de mãos para agarrar um carro a deslizar a essas velocidades.. digamos que seguia algures entre 120km/h e 130km/h, numa estrada nacional (tecnicamente ainda dentro dos limites de uma aldeia..) quando entrei numa curva (que conheço relativamente bem) perdi o controlo do carro, a traseira fugiu para um lado, eu viro para o outro, o carro dá meia volta, bato na barreira, e dei mais meia volta presumidamente no ar, já que n há mais marcas no carro, tendo aterrado em cheio com a roda da frente do lado direito no chão, arrancando um pedaço de alcatrão...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Free Image Hosting at www.ImageShack.us




ora, uma das tais coisas boas que raramente me aconteceram este ano foi "herdar" um carro do meu irmão, já que este decidiu comprar o seu proprio carro, deixando este que é (era) dos meus pais, para mim... o dito estava na minha posse à cerca de um mês, saíu da oficina à duas semanas, onde este a arranjar pequenas coisas, entre as quais o farol do lado esquerdo, que ainda nem sequer estava afinado correctamente...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us




e já agora, a dita curva é a subir...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us



Curioso também, é o facto de todos os que falam comigo sobre o acidente e conhecem o sitio tentam arranjar desculpas.. excepto eu que assumi logo que vinha depressa de mais para o que sei conduzir... e o meu pai, que obviamente teve de cumprir o seu papel paternal, e dizer que "andos sempre depressa de mais.. tens demasiada confiança no carro.. isto é um caminho que se faz todo em 4a, e devagar (como se ele tambem cumprisse os limites de velocidade naquele sitio.. nem os senhores da GNR, quanto mais...)

Free Image Hosting at www.ImageShack.us




Agora resta-me esperar pelo perito para ver como está o carro, e se valerá a pena arranjar... Eu penso que será má ideia, e que provavelmente o custo da reparação estará bem proximo do valor do carro.. é que para alem do que se vê nestas fotos, o airbag do banco do condutor disparou, o dito banco está todo torcido, e o pior de tudo, o motor está fora do sitio, estando deslocado para a direita, tal como a roda do lado esquerdo.. alem da roda frontal direita que está como se vê nas fotos... basicamente só se aproveita a jante de trás do lado direito, que n tem uma unica marca, sequer...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us



outro factor que me preocupa, é a barra anti-apriximação (barra vermelha) estár um pouco torta, o que indica que o chassis está um pouco torcido..


Em suma, mais um excelente fim de semana, como têm sido todos nestes ultimos tempos..
acho que estou a uma pata na poça de dar em doido.. mas tudo bem..


agora vou dormir, que tenho de acordar a horas de quem trabalha para aproveitar a boleia para o comboio...



Cumprimentos,

Miguel Guedes


PS: para quem se preocupar, além da alma apenas fiquei com algumas dores nas costas e principalmente no pescoço...

terça-feira, junho 03, 2008

Prestação de Prova de acesso

Vivem com gosto?? (bonita e diferente forma de cumprimento que aprendi com um amigo meu. o Olá ou allo é muito banal!!)
..cá estou eu para prestar a minha prova de acesso como foi pedido de forma tao gentil e carinhosa pelo VASk0.
Dada a minha aptidão para a escrita ser quase nula, o total pavor que possuo a provas literárias, como por exemplo compor uma dignissima ode à verborreia, e pelo facto de andar num curso puxado, apesar de que alguns individuos não aceitem esse facto, ainda não tinha prestado a minha prova. Desde já as minhas desculpas...
No entanto hoje de manha acordei e ao olhar para o meu espelho deparei-me com uma situação interessante. A minha fronha encontrava-se um pouco estranha, mais do que o normal..O lado direito da minha face estava um pouco descaida e os seus movimentos estavam perros e nem um sorriso conseguia fazer... Entrei logo em pânico!! COMO É QUE EU AGORA VOU RIR-ME DAS CHALAÇAS DO TUNES???? Entretanto o meu cerebro começou a funcionar e vieram-me memorias da minha vida quando eu tinha a idade da "parva" (para quem desconhece esta bela expressão:a idade da "parva"- periodo da vida humana localizada temporalmente entre os 12-16 anos em que se têm a mania que e rebelde e só fazemos "merda") e lembrei-me que já tinha passado por esta situação. Começei-me a lembrar dos momentos de chacota que sofri ao chegar à minha escola do 3º ciclo quando as pessoas olhavam para mim e deparavam-se com uma caronha digna do Corcunda de Notre Dame. Após me recompor destas memorias fui almoçar e depois decidi ir ao Hospital S. José. Fui atendido, para grande espanto meu com relativa rapidez, e foi confirmado os meus piores medos. Tinha uma paralisia facial. Voltei para casa cabisbaixo e ao chegar ao meu quarto olhei para o meu potente portatil e pensei: " E hoje que vou enfrentar a minha prova de acesso naquele espetacular( temos que ir mantendo actualizados: nas novas regras da lingua Portuguesa já não se escrevem as letras mudas!!) e soberbo Blog. E aqui me encontro(Epá ainda não disse nada de jeito e já escrevi tanto.Está a correr melhor do que eu esperava)

Apesar de não ter entrado com voces naquele "magnifico" instituto e ter escolhido um curso relativamente menos facil que o vosso e estar na torre mais bonita ( Humm!! não me parece que esta seja a melhor forma de ser inserido neste grupo!!). Conheci-os a todos através do nosso tão estimado amigo Tunes por que tenho uma enorme amizade (como todas as minhas grandes amizades começaram por grandes odios, tu não és excepção (não sei se aqui se escreve o "p" nas novas regras da ortografia portuguesa). Aquele teu jeito parvo de ser na idade da "parva" faria de ti uma pessoa tão odiosa como os senhores da EMEL). Não partilhei com voces grandes momentos no passado mas espero poder partilhá-los no Futuro.

Espero que a minha prosa não vos entedie e espero estar ao nivel exigido por este louvável Blog.

Um bem haja a todos...

segunda-feira, junho 02, 2008

Espaço Vídeo

Com este título talvez pensem que está na hora de mais um lançamento semanal... Mas espera!! hoje não é quinta feira...e pensando bem na última quinta também não houve nada...mas então...!!?!?!...

É esta a indignação que me move, vêm com a promessa de mundos e fundos, brincadeiras nas suas mais varia das variantes, novos contributos multimédia, e um pouco da estupidez alheia no mundo (que se me permitem dizer...me encanta particularmente) e ao fim de duas estreias....'cadê' a continuação?? Parece aquelas novas séries que lançam um episódio piloto e depois parece que nós temos de fazer o resto do episódio avião....péssimo eu sei!!! mas jantei pizza!!! ok...vou ficar por aqui que a minha pequena réstia de credibilidade arde de forma incessante desta maneira....
Enfim indago se assim tão depressa como a vida da efémera (para os que não se recordam, é aquele insecto amigável que entrava com brevidade no anúncio da Vodafone (aqueles que não são 6 milhões)) dura esta nova aventura do Espaço Vídeo. É óbvio que isto só faz reflectir sobre os projectos de vida lançados pelo seu autor e a firmeza que ele encara novas metas e mantém as suas ambições...Decerto estará a ingerir bebidas alcoólicas em algum local ou então a comer alguma gelatina de manga/pêssego/cenoura/laranja ou algo mais cor-de-laranja como rivalidade...só de pensar quase perco a cabeça e peço que seja excomungado...não fosse ele o ser que criou este espaço internet....

Enfim...fica o aviso...os fãs reclamam...

domingo, junho 01, 2008

E vai mais um desabafo...

Bom... dado que estou sem sono e a esta hora da noite não está ninguem acordado, ou quem está acordado está a fazer coisas mais interessantes que aturar-me, decidi deixar aqui um pequeno desabafo... nem sei se estou no direito de utilizar este blog para tal, mas já que me encontro neste estado de espirito, pensei "que se f#&@...". e cá estou...

Ora bem.. vamos ao motivo que me trás por aqui a estas horas, numa noite de sabado..

Como alguns de vós sabem (tipo Nuno, ivo, e quem sabe, o tunes :P) hoje estive em mais um casamento... ora, não sei o que se passa por estas bandas, mas acho que desde o inicio do ano passado até hoje, já fui a mais casamentos que no resto da minha curta vida.. mas nestas idades torna-se mais complicado enfrentar toda a familia reunida, especialmente quando o meu irmão leva a namorada... é que basicamente a questão que pairava na boca de todos os que me dirigiam a palavra era "então e a tua namorada?? quando é que a trazes??"..
isto é tudo muito giro, e obviamente que a resposta era sempre o mesmo sorisso amarelo e a bela frase "sim, sabe, elas são muitas e eu ando a escolher, e é um processo que ainda demora..." seguida da bela gargalhada forçada entre parentes que se encontram uma ou duas vezes por ano... mas de facto tanto casamento sempre a repetir o mesmo discurso tanta vez farta um pouco.. especialmente quando dou por mim entre as camadas "jovens" da familia e reparo que sou o unico sozinho... de tal forma que o ponto de ruptura que me fez vir aqui desabafar, foi quando entrei no carro, ligo o radio, e surge a musica "Somebody to love" dos Queen, seguida do "hey there Delilah" de Plain White T's.. penso que para mim foi o momento mais deprimente do dia, senão do ano... fiquei na duvida entre bater no dj que escolheu esta sequencia, ou atirar o carro da ponte salgueiro maia, rumo ao tejo... pelo sim, pelo não, deixei-me estar quieto, até porque a minha mãe estava sentada ao meu lado e a pobre senhora não merece tal tratamento...

Mas de facto isto deixou-me num estado de depressão que já não sentia à muito tempo.. para não dizer que de facto nunca me tinha sentido assim... é que subitamente levo "tudo e todos" a pressionar para arranjar uma namorada à força toda... boa ou má, gira ou feia, parece que aos olhos de toda a familia só importa que arranje alguem rapidamente... e de facto é uma pressão um pouco chata, até porque eu sou muito na onda do " se acontecer, logo se vê..".. e isto de facto deixou-me num estado de depressão tal, que não consigo expressar na sua verdadeira dimensão.. e para juntar à festa, amanhã vem o almoço, ou o rescaldo do "jogo" de hoje, onde vão estár novamente as mesmas pessoas, provavelmente a perguntar o mesmo, ou quem sabe piror ainda.. daí o meu panico, e a minha vontade de me expressar, que penso já terem reparado, dado o longo texto que já escrevi sempre a dizer basicamente o mesmo.. logo eu, que como já disse sou uma pesoa de poucas palavras...

Curiosamente a meio da tarde alguem comentou "deixa lá.. há 7 mulheres para cada homem"... e eu pensei "Nuno, devolve lá as minhas 7 sff..." (:P desculpa lá, mas teve de ser.. quanto mais n seja, para me animar um pouco.. se a moderação achar despropositado, pode remover...)


E pronto... cá fica um desabafo.. abri a minha alma e coração aos olhos de todos os que se deram ao trabalho de ler isto, e a quem provavelmente isto interessa tanto como a pressão dos pneus do carro do meu vizinho do 2º esquerdo...

ah, e peço desculpa por qualquer erro ortografico, mas é que apesar do que referi anteriormente, o cansaço já pesa, e algum d muito alcool ingerido hoje aidna cá anda.. e o teclado deste belo computador que estou a usar já teve melhores dias.. a serio.. tipicamente até escrevo relativamente bem, isto é, sem os penaltis à lá Nuno...



Continuação de bom dia/tarde/noite a todos, e obrigado a quem se deu ao trabalho de ler isto...

Abraços


PS: Nuno desculpa lá, mas parece que hoje foste a vitima... mais uma vez... logo te pago um café para esqueceres este triste episodio na vida deste magnifico blog :)