E eis que após proclamado momento de euforia do próprio pelo primeiro comentário de 2009, salta à primeira vista o primeiro post de 2009... por quem?....Vou deixar-vos a pensar... E tratando-se das primeiras palavras para 2009 obviamente não poderiam ser diferentes de 'Bom Ano' ou 'Feliz 2009' como ressalva o título. Que as passagens de ano tenham sido deliciosas, bem aproveitadas e espremidas de total prazer até ao seu último segundo. E este ano parece que tinhamos mais um segundo gentilmente cedido pelas organizações festivas de passagens de ano. Eu confesso que me vi num impasse sobre a situação a festejar... Eu no fundo não sabia concretamente em que segundo festejar dado que o meu relógio não possuia o segundo 61 e festejar ao segundo 1 de 1 de Janeiro de 2009 não seria apropriado. Se calhar alguém deveria ter inventado um relógio para a ocasião...algo possivelmente descartável...que no exacto dia 31 de Dezembro extende-se o próprio por mais 1 segundo do que todos os outros anos que nós já passámos. E no fundo, que importância tem esse segundo? Será uma tentativa do próprio planeta salvar-se e resguardar-se da imensa crise económica tão proclamada que acontece e que piorará em 2009...ou uma tentativa de evitar as confrontações no Médio Oriente...em último caso espero que não fosse para promover durante mais tempo a actual presidência americana (pelo desculpa pelo comentário pessoal...) ... julgo que talvez um dos principais motivos do famigerado segundo foi para promover mais tempo de liderança ao Benfica neste campeonato. Enfim qualquer que seja o motivo ainda que cientificamente de fácil explicação achei gostoso alguma sensação de demagogia, ainda que fraca. Esperemos que este ano não se baseie nisso por princípio apesar da minha referência.
De qualquer modo, voltando às ocasiões festivas dei por mim a celebrar o evento supracitado perto de uma pacata localidade que é Sabóia. Terra possivelmente perdida adentro de terras alentejanas, sitada mais concretamente numa latitude próxima da Zambujeira do Mar no concelho de Odemira. Um serão bem passado de comes e bebes, alho frânces à brás, caldo verde, bacalhau com natas, sagres mini, quintas de cabriz e diversos outros tipos de alcool, chouriças assadas na lareira disponível de aquecer o ambiente, filhós, arroz doce polvilhado a canela com votos de bom 2009, e mais...música diversa refinadamente seleccionada, conversas amenas, por vezes com toques de algum inglês, playing a little bit of guitar hero III, danças extravagantes e algumas menos 'sui géneris'...tudo até à exaustão para ir dormir confortável. Não houve grandes tropelias ou avarias, mas houve bons momentos, novas pessoas, pessoal porreiro, alcool, ... Temática do convite oficial, 'Rambóia em Sabóia'...e assim se fez...
Happy New Year
Ah, os votos mais completos... que seja o ano com que todos sonharam... exijam sempre mais ... inovem qualquer coisa em vocês! Life is so...simple!
Have a great year