Queiram-me desculpar novamente por me insurgir, do silêncio de alguns dias, e voltar a dar o meu contributo a este memorável blog. De facto já estava com umas sentidas saudades, de vos preencher a massa cinzenta de conteúdo explicitamente merdoso e sem qualquer tipo de interesse.
Para quem não sabe fui premiado, à uns meses para cá, com o mais nobre dos títulos, dos vocacionados para a arte do café. Sim , estão neste momento a ler um post de um "coffee specialist" (cuidado com a pronúncia..) e decerto estarão curiosos em saber o que alguém com este cargo vos pode oferecer de útil. Para responder à altura, à vossa curiosidade decidi acrescentar a este blog uma das mais famosas receitas, especialmente indicada para os verdadeiros apreciadores de café, quiçá misturado com outro tipo de ingredientes a que não vou dar, para já, qualquer menção, para vos aguçar a curiosidade.
Deste modo, sem fugir à questão primordial, vos ofereço com todo o prazer e sabedoria a mais famosa receita, para o mais famoso dos cafés:
O café com leite condensado...
E a receita revela-se um pouco complicada, mas para os mais audazes e persistentes vai sem dúvida resultar numa recompensa primorosa e glamorosa à vossa formação como apreciadores de café. Sem me querer alongar mais na conversa, dou então seguimento à receita em questão:
Ingredientes : Café e leite condensado foda-se!! Para os mais gulosos um pouco de natas e chocolate em pó. Para os porcos um pano absorvente.
Preparação: Jorrar o leite condensado em primeiro lugar de forma a preencher a primeira metade do recipiente onde irá preparar o café e de seguida proceder à tiragem do mesmo sobre o leite. Estará então na presença de um primário café com leite condensado.
Eu sei, que a execução desta primeira fase de preparação se revelou um tanto ou quanto dificil, mas para os mais gulosos o desafio não acaba aqui. Deverão de seguida bater as natas e entorná-las por cima do café de modo a formar uma cobertura de salvaguarda aos aromas do café que serão, à posteriori, inalados na degustação do café para uma melhor apreciação do mesmo. E é aqui que entra também, antes de finalizar, o pano absorvente para aqueles que se revelarem mais porcos. O pano deverá então limpar restos de natas que poderão se ter entornado e causado uma má estética ao nosso café. O toque final virá com o chocolate em pó que deverá ser espalhado por cima da cobertura de natas.
É neste ponto que com muita pena minha dou como terminada a receita do café com leite condensado, desejando aos consumidores um óptimo momento de degustação do café.
Humildemente me despeço de vossas excelências.
Saudações gastronómicas.
Mestre da Culinária, ou Coffee Specialist como preferirem:
VASk0
segunda-feira, janeiro 31, 2005
MAIS OUTRA PÓ BOOK
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Foi com grande satisfação que li este teu post pois é um óptimo acrescento a este blog, que está a tornar-se algo deveras rico em assuntos do bom paladar. A receita apesar de extraordináriamente exigente é um risco apetecível (...let's live in danger, go crazy.... why not? ) sobretudo por tratar-se da sabedoria de um "coffee specialist" compartilhada connosco. Obrigado desde já...!
Só queria deixar um pequeno reparo, não apenas a ti em particular Vasco, mas a todos os partilhadores de receitas deste blog.... CONVIDEM PARA PROVAR... depois sim partilhem... ;)
Saúde a todos!
Enviar um comentário