quarta-feira, agosto 06, 2008

"Portimão 2008" segundo Miguel Guedes

Após uns dias bem agradáveis em Portimão na casa do Nuno, chegou a hora de regressar a casa… Cerca de 3h de deserto planície alentejana separaram os dias de calor na praia e os churrascos a altas horas na companhia de grandes amigos, de uma vida pacata numa pequena aldeia, onde as vizinhas correm para a janela a cada carro que passa… Mas foi uma semana memorável, sem dúvida, entre as noites no Sacha, as manhãs a dormir, e os almoços/lanche na esplanada à beira mar... Novas amizades, musicas que marcaram momentos, horas de shissha na mão, e as sestas no banco-baloiço… Imagens que valem por mil palavras… Imagens que gostava de partilhar aqui, mas que para já é impossível, já que estão espalhadas pelas varias maquinas fotográficas das varias pessoas que partilharam connosco esses momentos… Momentos de pura parvoíce, momentos de amor, momentos de folia na noite algarvia que contrastam com os momentos de paz das manhãs seguintes… Paz essa que durava apenas até alguém acordar cheio de vida, e arrastar todos para a praia… Noites a chamar táxis que não apareciam, e circular em Portimão de autocarro na companhia do sol acabado de nascer, a tentar convencer algum condutor a perder-se pertinho da casa do Nuno… Futeboladas na praia, comigo a sair sempre lesionado, seja com dedos quase partidos, ou pernas vermelhas que nem tomates maduros devido às boladas dos brasileiros, e do fantástico escaldão à turista inglês, do primeiro dia de praia.


Gil a soltar o cabelo no Sacha Beach


E sem esquecer os fantásticos pitéus que se confeccionaram durante esses dias, capazes de deixar as nossas mãezinhas em lágrimas de tão crescidos que estamos… As amêijoas do Gil, o feijão à Nuno, o churrasco nas mão de Vasco e Nuno, o Gil na sardinha, a Raquel na salada, Alexandra e Vera (sim, a bela Vera Carvalho que nos presenteou com um comentário) nas sandes que acompanhavam os grandes dias de praia, São e Cristina na guarnição, e as minhas caipirinhas, cuja técnica melhorava de dia para dia…


Grandes noites...


Dias memoráveis, sem duvida... Fica a saudade, e a esperança que no próximo ano seja ainda melhor… E um grande obrigado a todos os que contribuíram com o prazer da sua companhia.


Gil e Raquel, num momento de descontracção



Fica muito para contar... Deixo o resto para o tempo, ou para o Nuno, se lhe apetecer..



Grande abraço a todos...




P.S.: não vou participar na votação corrente, dado que seria desleal da minha parte, já que sou uma das opções.. Mas fico feliz por ser o líder com 1 voto e agradeço a todos os que votaram..


P.P.S.: Vera, se estás a ler isto, agradeço a tua participação neste nosso blog, e deixa-me que elogie o teu magnífico talento para a poesia… Já visitei o petalasminhas.blogspot.com, onde encontrei poemas tão belos quanto a poetisa… Acrescento ainda que do que li até agora gostei especialmente do “Eternidade”, embora isto seja apenas a opinião de um simples leitor cuja iliteracia não serve de exemplo a ninguém, e cuja vocação não segue o caminho das letras…

2 comentários:

Vera Carvalho disse...

Obrigada Miguel:).
Agradeço a visita ao meu pétalas e a leitura. Ainda bem que gostaste do "eternidade" também é um dos meus preferidos, talvez pelo sentimento que me impulsionou a escrevê-lo na altura...
Agradeço também este teu relato tão bem descrito que nos acirra as saudades :).
Gostei em particular da foto do Nuno e do Vasco, hihihi.
Espero-vos aqui neste cantinho.
Um abraço;).

Nuno disse...

Já sabes com era o Vasco, ainda por cima apanhou-me sozinho não perdoou adormeceu logo no ombro e eu só trocava o Vasco por alguém mais especial que ele, esse alguém já não estava lá.. olha tive q adormecer com o ele no meu ombrinho :p

Beijinhos e Gostei mto de saber q guardas-te o nome do nosso GCDR.

Miguel uma palavra para o teu comentário: Fabuloso!