domingo, fevereiro 17, 2008

How to Save a Life

Não sei se conhecem esta música...possivelmente não será totalmente estranha a toda a gente...alguns de vocês também possivelmente nunca terão ouvido falar, nem mesmo ouvido algo semelhante.
A primeira vez que me recordo de ter sido confrontado com esta música foi através de uma amiga, que conheci em Évora na casa que aluga para estudar, que vou agora conhecendo melhor, aos poucos, apesar das necessidades de antipatia que ela precise de receber...e já que estamos no caso de possibilidades, possivelmente ela nunca irá ler isto...a menos que eu lhe diga! Eu faço referência a ela pois é esta música que oiço a esta hora da noite vezes seguidas enquanto escrevo, e mesmo enquanto penso ...
O título por si é sugestivo, e a letra não fica mal para o que se transmite, muito pelo contrário...talvez por isso eu esteja a ouvi-la...

He smiles politely back at you
You stare politely right on through

And I would have stayed up with you all night
Had I known how to save a life

Foi só um pequeno cheiro do que parece fazer todo um significado que por vezes nos passa ao lado...todo e qualquer gesto...

A música tem conotação claramente triste... mas quem não se agarra a músicas em momentos de isolamento ou solidão quer sejam por motivo do acaso ou mesmo por iniciativa própria. Quem não se agarra a estes momentos quando tudo o que tens a mostrar para fora são sorrisos e ideias divertidas...Quando o teu pequeno mundo não é nada perfeito e as cores não são afinal como as imaginaste...ou até mesmo os cheiros... Eu sou alguém que muitas vezes diz que entra no seu pequeno mundo, (mas esse mundo é muito maior e não completamente meu para saber e descobrir e pensar tudo o que quero saber e descobrir e pensar por muito idiota que possa ser...quer eu quer o que queira saber ou descobrir ou pensar... ) do que o pequeno mundo a esta hora...

O meu pequeno mundo ... ao som de How to Save a Life...

Sem comentários: