terça-feira, maio 20, 2008

Prestação de prova de acesso

Bom... chegada a minha vez de mostrar as razões pelas quais fui convidado a contribuir para este maravilhoso blog, nada melhor que escolher um dia em que me sinto tal e qual o nosso amigo Nuno pela quantidade de penaltis que saíram desta minha boca em tão curto espaço de tempo...

É com muita pena minha que não vou fazer nem uma ode à verborreia, nem um hino às descargas do autoclismo, nem uma resposta ao texto do caro VASk0, intitulado "Fod$%&$% um gajo desaparece durante uns tempos e esta merda vira praça do comercio!!". Não que não seja de minha vontade escrever obras dignas de tais nomes, simplesmente não tenho o tal dom da palavra, nem sou dono de grande iliteracia... Sei escrever pouco mais que o português básico, e mesmo assim por vezes torna-se complicado expressar-me da forma por mim desejada, ou mesmo de forma a passar a mensagem. Enfim, tem dias... Quem me conhece relativamente bem (ou seja, Ivo, Nuno, e mais recentemente, o Tunes) sabe que eu gosto de coisas simples e directas, mas tenho o dom de simplificar o que é complicado (por vezes em excesso..) e/ou complicar o que é simples...

Aos demais que não me conhecem, ou desconhecem a minha existência, olá, eu sou o Miguel, tenho a tenra idade de 21 anos, sou natural de uma bela terrinha bem pequenina chamada Santos, nos arredores de Santarém, entrei para o IST decorria o ano de 2004, conheci o Ivo numa aula de AMII algures um ano após o meu ingresso nesta bela instituição, talvez aí um ano depois conheci o Nuno, passados mais uns tempos, chegou a vez do Tunes, e agora cá estou...
Para quem convive frequentemente com o Nuno e/ou Ivo, sou aquele jovem baixinho que anda habitualmente colado a estes, numa tentativa de talvez, quem sabe, aprender algo sobre a vida (hmm.. será que me safo?), ou então simplesmente para fornecer transporte pelas ruas de Lisboa (valha-me o saxo da minha cunhada para fazer amigos :P).


Em suma, e nas palavras de alguém que com certeza sabe escrever melhor que eu, sou "bom rapaz, um pouco timido até..."



Não sei se será suficiente, dado que ao invés de uma composição sobre um tema à minha escolha, escrevi meia dúzia de bitaites sobre quem penso ser... Não vai ao encontro do que era pedido (apesar de ser uma composição onde expresso quase toda a minha iliteracia), mas até ao final do paragrafo anterior, o senhor do Word contou 358 palavras, o que ultrapassa o mínimo pedido...
De qualquer modo aqui fica um esforço...



Cumprimentos,

Miguel Guedes

5 comentários:

Nuno disse...

Pois é descobriste a tua razão de ser no nosso pequeno Mundo :) O SAXO… Uaaahhhu! Aquele carro azul q vezes sem conta nos salvou (nos – q é com kem diz eu e o Ivo) e q tem a coisa mais fofa do mundo na tampa q tapa a mala do carro (não sei o nome técnico e tb não interessa para nada) um Urso deitado q por carinho meu, lhe chamo FELICHE (em homenagem ao meu caríssimo amigo imaginário, O Feliche :) Mas ainda me fartei de rir com a tua auto-discrição. Parabéns e se bem-vindo a este grupo q esta a conspirar contra a minha pessoa, mas tudo bem :)

Tunes disse...

com o devido respeito Miguel...peço paciência para o comentário correcto à tua prova de acesso, mas não posso deixar este comentário impune...

Caro Nuno um simples e gentil reparo...tens a certeza que não queres editar essa tua pequena prosa com o auxílio de Priberam?

Conspiração? Tu não facilitas...

Tunes disse...

Epá não resisti a vir aqui outra vez simplesmente para deixar fugir uma palavra em jeito de desconfiança, dúvida e surpresa...

FELICHE?

Ivo disse...

"Uma salva de palma" para o FELICHE!!!

Nuno disse...

olha agora querem ver que o tipo não pode ser argentino...