segunda-feira, junho 09, 2008

De facto, não acontece só aos outros...

Como alguns de vós sabem, a minha vida nestes ultimos tempos não tem sido propriamente um mar de rosas... Entre o divorcio dos meus pais, que a cada dia que passa parece ficar mais complicado, ao principio de avc da minha avó materna, e ao relativo insucesso académico, posso dizer com toda a sinceridade que já vivi dias melhores, e que conto pelos dedos de uma mão as coisas boas que me aconteceram desde o inicio de 2008...

Vai daí, o que é que o Miguel se lembra de fazer... "vamos complicar tudo isto só mais um bocadinho..."

E o resultado foi o que se segue...



Free Image Hosting at www.ImageShack.us



Como se não tivesse já problemas que cheguem a atormentar a minha pobre alma, decidi mandar o carro contra uma barreira, quando seguia a caminho de santarem, já atrasado, para ver o jogo Portugal-Turquia... resta dizer que foi uma combinação de velocidade extremamente e absurdamente alta, o mesmo indice de confiança, e falta de mãos para agarrar um carro a deslizar a essas velocidades.. digamos que seguia algures entre 120km/h e 130km/h, numa estrada nacional (tecnicamente ainda dentro dos limites de uma aldeia..) quando entrei numa curva (que conheço relativamente bem) perdi o controlo do carro, a traseira fugiu para um lado, eu viro para o outro, o carro dá meia volta, bato na barreira, e dei mais meia volta presumidamente no ar, já que n há mais marcas no carro, tendo aterrado em cheio com a roda da frente do lado direito no chão, arrancando um pedaço de alcatrão...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Free Image Hosting at www.ImageShack.us




ora, uma das tais coisas boas que raramente me aconteceram este ano foi "herdar" um carro do meu irmão, já que este decidiu comprar o seu proprio carro, deixando este que é (era) dos meus pais, para mim... o dito estava na minha posse à cerca de um mês, saíu da oficina à duas semanas, onde este a arranjar pequenas coisas, entre as quais o farol do lado esquerdo, que ainda nem sequer estava afinado correctamente...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us




e já agora, a dita curva é a subir...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us



Curioso também, é o facto de todos os que falam comigo sobre o acidente e conhecem o sitio tentam arranjar desculpas.. excepto eu que assumi logo que vinha depressa de mais para o que sei conduzir... e o meu pai, que obviamente teve de cumprir o seu papel paternal, e dizer que "andos sempre depressa de mais.. tens demasiada confiança no carro.. isto é um caminho que se faz todo em 4a, e devagar (como se ele tambem cumprisse os limites de velocidade naquele sitio.. nem os senhores da GNR, quanto mais...)

Free Image Hosting at www.ImageShack.us




Agora resta-me esperar pelo perito para ver como está o carro, e se valerá a pena arranjar... Eu penso que será má ideia, e que provavelmente o custo da reparação estará bem proximo do valor do carro.. é que para alem do que se vê nestas fotos, o airbag do banco do condutor disparou, o dito banco está todo torcido, e o pior de tudo, o motor está fora do sitio, estando deslocado para a direita, tal como a roda do lado esquerdo.. alem da roda frontal direita que está como se vê nas fotos... basicamente só se aproveita a jante de trás do lado direito, que n tem uma unica marca, sequer...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us



outro factor que me preocupa, é a barra anti-apriximação (barra vermelha) estár um pouco torta, o que indica que o chassis está um pouco torcido..


Em suma, mais um excelente fim de semana, como têm sido todos nestes ultimos tempos..
acho que estou a uma pata na poça de dar em doido.. mas tudo bem..


agora vou dormir, que tenho de acordar a horas de quem trabalha para aproveitar a boleia para o comboio...



Cumprimentos,

Miguel Guedes


PS: para quem se preocupar, além da alma apenas fiquei com algumas dores nas costas e principalmente no pescoço...

2 comentários:

Nuno disse...

Que posso eu dizer a esse teu azar? Que ja vivi 4 vezes essa sensação de bater (verdade seja dita q nunca a essa velocidade e sempre por distracções)mas a única coisa q posso dizer é q normalmente qdo vão pra a oficina as coisa parecem sempre mais fáceis (ou não) mas olha agora ja não há mto a fazer senão aprenderes com esse erro e não precisares de bater mais vezes ate aprenderes q andar um pouco mais devagar não faz mal nenhum, principalmente a entrada das curvas, é so poupar pneus, gasóleo e afins :) Mas o mais importante é q não apanhaste nada só umas dorezitas no corpo pra te lembrar q existem demasiados factores q nos, agarrados ao volante, não conseguimos controlar. Eu so à 4ª vezes é q percebi q não se deve fazer mto mais coisas do q conduzir enquanto se conduz, ah! e com aditivos no corpo tb não ajuda nada ao processo :)

Zézinho! Agora não ha nada a fazer, nunca ouviste dizer q um azar nunca vem so? normalmente vem 3 so porque sim. Esse foi o teu 3º azar, a partir de agora é so melhorar vais ver ;)

Abraço

Tunes disse...

Não pude deixar de ficar quase "apavorado" quando abri o blog e me deparei com as fotografias do acidente...obviamente pensei logo que desta feita não à tons de brincadeira e que merda acontece em todo o lado...acho que o ponto mais importante é de facto estares bem, tirando essas dores ao que parece! Tudo de bom meu amigo!!!!

Grande abraço