domingo, junho 01, 2008

E vai mais um desabafo...

Bom... dado que estou sem sono e a esta hora da noite não está ninguem acordado, ou quem está acordado está a fazer coisas mais interessantes que aturar-me, decidi deixar aqui um pequeno desabafo... nem sei se estou no direito de utilizar este blog para tal, mas já que me encontro neste estado de espirito, pensei "que se f#&@...". e cá estou...

Ora bem.. vamos ao motivo que me trás por aqui a estas horas, numa noite de sabado..

Como alguns de vós sabem (tipo Nuno, ivo, e quem sabe, o tunes :P) hoje estive em mais um casamento... ora, não sei o que se passa por estas bandas, mas acho que desde o inicio do ano passado até hoje, já fui a mais casamentos que no resto da minha curta vida.. mas nestas idades torna-se mais complicado enfrentar toda a familia reunida, especialmente quando o meu irmão leva a namorada... é que basicamente a questão que pairava na boca de todos os que me dirigiam a palavra era "então e a tua namorada?? quando é que a trazes??"..
isto é tudo muito giro, e obviamente que a resposta era sempre o mesmo sorisso amarelo e a bela frase "sim, sabe, elas são muitas e eu ando a escolher, e é um processo que ainda demora..." seguida da bela gargalhada forçada entre parentes que se encontram uma ou duas vezes por ano... mas de facto tanto casamento sempre a repetir o mesmo discurso tanta vez farta um pouco.. especialmente quando dou por mim entre as camadas "jovens" da familia e reparo que sou o unico sozinho... de tal forma que o ponto de ruptura que me fez vir aqui desabafar, foi quando entrei no carro, ligo o radio, e surge a musica "Somebody to love" dos Queen, seguida do "hey there Delilah" de Plain White T's.. penso que para mim foi o momento mais deprimente do dia, senão do ano... fiquei na duvida entre bater no dj que escolheu esta sequencia, ou atirar o carro da ponte salgueiro maia, rumo ao tejo... pelo sim, pelo não, deixei-me estar quieto, até porque a minha mãe estava sentada ao meu lado e a pobre senhora não merece tal tratamento...

Mas de facto isto deixou-me num estado de depressão que já não sentia à muito tempo.. para não dizer que de facto nunca me tinha sentido assim... é que subitamente levo "tudo e todos" a pressionar para arranjar uma namorada à força toda... boa ou má, gira ou feia, parece que aos olhos de toda a familia só importa que arranje alguem rapidamente... e de facto é uma pressão um pouco chata, até porque eu sou muito na onda do " se acontecer, logo se vê..".. e isto de facto deixou-me num estado de depressão tal, que não consigo expressar na sua verdadeira dimensão.. e para juntar à festa, amanhã vem o almoço, ou o rescaldo do "jogo" de hoje, onde vão estár novamente as mesmas pessoas, provavelmente a perguntar o mesmo, ou quem sabe piror ainda.. daí o meu panico, e a minha vontade de me expressar, que penso já terem reparado, dado o longo texto que já escrevi sempre a dizer basicamente o mesmo.. logo eu, que como já disse sou uma pesoa de poucas palavras...

Curiosamente a meio da tarde alguem comentou "deixa lá.. há 7 mulheres para cada homem"... e eu pensei "Nuno, devolve lá as minhas 7 sff..." (:P desculpa lá, mas teve de ser.. quanto mais n seja, para me animar um pouco.. se a moderação achar despropositado, pode remover...)


E pronto... cá fica um desabafo.. abri a minha alma e coração aos olhos de todos os que se deram ao trabalho de ler isto, e a quem provavelmente isto interessa tanto como a pressão dos pneus do carro do meu vizinho do 2º esquerdo...

ah, e peço desculpa por qualquer erro ortografico, mas é que apesar do que referi anteriormente, o cansaço já pesa, e algum d muito alcool ingerido hoje aidna cá anda.. e o teclado deste belo computador que estou a usar já teve melhores dias.. a serio.. tipicamente até escrevo relativamente bem, isto é, sem os penaltis à lá Nuno...



Continuação de bom dia/tarde/noite a todos, e obrigado a quem se deu ao trabalho de ler isto...

Abraços


PS: Nuno desculpa lá, mas parece que hoje foste a vitima... mais uma vez... logo te pago um café para esqueceres este triste episodio na vida deste magnifico blog :)

2 comentários:

Tunes disse...

Deixa-me fazer uma referência a este teu desabafo e dar-te uma pequena palavra de apreço pelo facto de utilizares este espaço internet com esse estado de espírito com a atitude "que se f#&@"...

é isto exactamente que se pretende explorar com este blogs...um discurso banal, verdadeiro, fazendo referências a um quotidiano tipicamente português e familiar..ao pudor que a sociedade ainda apresenta na disponibilidade homossexual de cada um e às dificuldades que isso acarreta para não perderes a tua identidade...pretende-se também fazer a crítica às rádios nacionais pelo facto de não tocarem mais música portuguesa...ou ainda a todos os amigos do tunning com as suas jantes extremamente rídiculas de exageradas polegadas...mas penso que um factor muito importante e a explorar com frequência é essencialmente a troça de contribuidores deste blog que dá um bom toque de colorido em tudo isto (caso não tenham reparado no fundo)...

Resta-me apenas dizer ... continua o bom trabalho!!!

Nuno disse...

Ora muito bem. Acho q sim a todo e no final o q se retém deste desabafo do no caríssimo Miguel? Entre algumas pressões q esta a sofrer dos seus familiares (um pouco parvas pois o jovem não passa de um jovem), no fundo é só mais uma oportunidade para a chicotada no mesmo de sempre... Mas se pensar na minha “desgraça” alegrou-te, eu desculpo-te. LoL E afinal de contas eu ate nem sou assim tão invejoso no que toca em arranjar-te amigas novas, não é verdade? :p

Grande Abraço e força ;)