sexta-feira, janeiro 14, 2005

AOS TRISTES, AOS POETAS E AOS ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS..

Não sou triste, mas sinto-me triste. Triste por não poder prever onde a vida pode crashar de um momento para o outro. "segmentation fault core dumped.." não significa somente, no contexto de uma vida, uma mensagem de erro produzida por meia dúzia de linhas de código cujas atribuições, sem o saberem, estão utilizar espaço em memória, sem permissão, corrompendo outros ficheiros e programas associados a essa memória. Apresenta, sem margem para dúvidas, uma componente metafórica, de maior importância. Passo a explicar:
Os ditos "normais" passam a vida a lutar por mais e melhor, mais dinheiro, melhores carros, mais estabilidade, melhores empregos, mais tempo, melhores gajas. Concentram-se em ignorar, como sendo um facto alheio aos seus própósitos, que a vida não se resume a uma escadaria de objectivos por "excelência". Todos querem os melhores carros, as melhores casas, as melhores fodas, os melhores companheiros. Procuram todas uma enciclopédia de sucessos pessoais e profissionais que os conduza à perfeição, ignorando o facto mais comprovado que a humanidade jamais será perfeita. São tristes esses que desejam alcançar a excelência do modo do "chega para lá..", que vivem desenfreados como cães com raiva, à procura da receita para a perfeição. São poetas, esses tristes, que ingénuamente pensam que cada instante de uma vida deverá ser rimado com o anterior e apresentar uma composição métrica ideal para a continuação do tempo. Tristes poetas, esses que se esfolam por alcançar a corrompida excelência quando um dos principio básicos para uma boa vida é ser feliz. E é exactamente neste ponto, que não sendo triste, me sinto efectivamente triste. Quando depois de 2 noites em claro de esforço, a recompensa que temos é de uma mensagem deprimente de "segmentation fault core dumped.." que nos rasga os olhos. Sinto-me triste, não sendo um triste, porque assim o fiquei quando não vi assim atingido um pseudo sucesso profissional.
É claro que o esforço não recompensado e a felicidade jamais caminharão unidos..
PS : Hei! Não me levem a sério. Estou a pensar mais na SN0W TRiP em fevereiro que na merda do trabalho de AED. Mas fica sempre bem escrever um post...(ou não..). Desculpem-me o desabafo.

Sem comentários: