terça-feira, janeiro 18, 2005

A receita

Já todos devem estar fartos da receita "banal" que corre pelas cozinhas da gelatina cor-de-rosa, mas para quem ainda não sabe fica aqui:
Ingredientes
3 pacotinhos de gelatina-cor-de-rosa
água para disolver a gelatina
1 lata de creme de leite

Modo de preparação
Dissolva um pacotinho de gelatina cor-de-rosa conforme as instruções da embalagem. Coloque numa forma úmida de aproximadamente 22cm de diâmetro. Leve a geladeira até que fique firme. Em seguida dissolva um pacotinho de gelatina cor-de-rosa conforme a embalagem e bata no liquidificador com o creme de leite. Jogue por cima da outra gelatina já pronta ficando assim camadas, e por último depois de estar firme, dissolva a última gelatina e coloque por cima da segunda, formando assim três camadas. Leve a geladeira para que fiquem firmes e está pronta para ser servida.

,mas isto não fica por aqui, hoje vou revelar uma das receitas originais da "nossa" Gelatina-Cor-de-Rosa...

Para tal sobremesa, ingredientes de alta qualidade são necessários, mas vou passar já ao modo de prepraração...

Inicialmente começa-se por misturar a boa disposição e alegria dos elementos do GCDR, posteriormente, e com bastante cuidado, acrescentamos um pouco de álcool e um pouco de coca-cola ;) e misturamos bem até atingir uma bela camada... Entretanto falamos, divirtimo-nos, dançamos até não poder mais e quando der a fome voltamos à sobremesa e finalizamos com um belo abraço sobre a gelatina cor-de-rosa (como um belo morango em cima de um bolo) e esperamos pela proxima "sobremesa"....

Abraço a todos

P.S.: Futuramente novas receitas serão publicadas!!! ;)


3 comentários:

Guida disse...

Oh meu amigo!! Tou de facto estupefacta com a pobreza de línguas que vai nessa casa... refiro-me concerteza à língua portuguesa, e não a outro tipo de línguas que lhe surgiu à cabeça neste momento :P (tipo esta...). É deveras impressionante como duas donzelas (Ivo e Tunes), que um dia (quiçá ;)) serão engenheiros, e que aparentam uma extrema inteligência (quase tanta como a minha), sempre que se apanham com uma caneta e um teclado na mão dão ERROS básicos, como "À PESSOAS...", em vez de "Há pessoas...", ou "UMA FORMA ÚMIDA"....
caro colega, em virtude da indústria de erros ortográficos que se fabrica nessa casa, aqui estou eu, para dar o meu alento, e mostrar-vos o caminho do bem falar português.... Ivo, camarada, a forma tem de estar HÚMIDA, com H (e com àgua, concerteza... ou outro qualquer líquido que desejar)....
Estou solidária com vocês, e prometo acompanhar o vosso percurso escolar, bem como corrigir os vossos trabalhos de casa e os comentários do blog (não vos fazia nada mal escrever os erros 100 vezes, à moda dos Behavioristas ;)...)

Bjokas :D

Guida disse...

OH Tunes, não te preocupes, nem tenhas vergonha :) eu também posso falhar um dia...

HERRAR É UMANO ;)

Ivo disse...

Minha cara amiga, temho imensa pena mas foste tu quem errou... ;)

O mundo da linguística não é feito apenas de palavras, mas também "meios" e regras para mostrar a correcta articulação de vocábulos de forma a transmitir a ideia que nos fez escrever... passando ao caso concreto....

Não sei se reparaste, mas o vocábulo que tu referiste está dentro de um "quote" (e isto é usado quando se retira textos de outras fontes, de forma a não sermos "acusados" de plagiar...), e como tal copiei o texto integralmente... ou seja, esse erro não foi cometido por mim, muito pelo contrário, tive o cuidado de mostrar que a receita, que toda a gente conhece, não foi realizada por mim....

Acho que é suficiente a justificação que dei para mostrar que afinal não cometi erros no texto acima escrito... ;) Como tal, o erro fica para a próxima... :P